Ajuda

Solução de dúvidas e aprendizagem do Sivirino.com

Perguntas frequentes

O Sivirino.com é a rede social do seu condomínio. Deste modo, é importante que o síndico solicite que a conta do seu condomínio seja criada.
Após implantação, você poderá criar sua conta de login associada ao seu condomínio e poderá desfrutar de todas as funcionalidades do Sivirino.com.
O síndico ou administrador serão responsáveis pela liberação da vinculação de cada usuário com o condomínio no sistema.

O Sivirino.com é uma rede social gratuita. Isso mesmo. GRATUITA! Deste modo, você, enquanto síndico poderá acessar o menu “Começar Já” aqui no site e preencher o formulário disponível. Nossa equipe de implantação enviará a documentação necessária para que seu condomínio possa desfrutar de todas as funcionalidades do Sivirino.com.

Pode sim! Recomendamos que você procure primariamente o síndico do seu condomínio. Antes de acessar o Sivirino.com, ele precisa confirmar o seu vínculo com o condomínio selecionado no momento da criação do usuário de acesso. Se mesmo com a confirmação, você não conseguir acessar o Sivirino.com, solicite ao seu síndico que ele mantenha contato conosco.

Caso o seu condomínio não apareça na lista no menu de cadastro, por favor, entre em contato com seu síndico. Caso você seja o síndico, por favor, mantenha contato conosco pelo e-mail disponível no manual de implantação do Sivirino.com que você recebeu na implantação no seu condomínio. Caso você não tenha mais este e-mail, por favor, acesse o menu de ajuda a partir do seu usuário dentro do Sivirino.com e faça o download do manual. Lá você terá mais detalhes sobre os canais de comunicação e equipe de suporte do Sivirino.com.

É totalmente seguro utilizar o Sivirino.com! Todos os seus dados cadastrais são armazenados com a devida segurança, e nunca serão compartilhados com nenhum outro site.
O Sivirino.com foi desenvolvido por pessoas altamente qualificadas, e utilizando as melhores práticas de desenvolvimento de software. Além disso, utilizamos protocolo de comunicação seguro e criptografado. Você pode verificar o cadeado na barra de endereço durante acesso do Sivirino.com pelo navegador do seu computador ou notebook.
Caso esteja utilizando o aplicativo mobile, certifique-se de que você fez o download da loja oficial da Apple ou Google. Se sim, você está utilizando o Sivirino.com de forma segura.

O Sivirino.com não envia e-mails pedindo qualquer informação pessoal, muito menos senhas de acesso ao sistema, conta bancária, etc. Se você recebeu algum e-mail neste sentido, por favor, exclua imediatamente e não clique no link enviado. Por favor, envie um e-mail agora mesmo para seguranca@sivirino.com e nossa equipe de segurança da informação tomará as devidas providências.

Você receberá um e-mail de boas vindas ao Sivirino.com no e-mail cadastrado durante a criação da conta com mais informações de acesso ao sistema.
Caso não receba este e-mail na caixa de entrada do seu e-mail, verifique a caixa de spam ou lixo eletrônico.

O Sivirino.com foi criado pensando em ajudar sua família inteira.
Então, qualquer pessoa que resida contigo em sua residência, pode se cadastrar no Sivirino.com. Para isso, basta clicar no menu Entrar aqui no site e em seguida, clicar no botão Cadastrar. Após o cadastro, o síndico do seu condomínio irá aprovar o seu acesso.

O Sivirino.com é totalmente Self Service. Isso significa que o síndico do seu condomínio pode implantar o Sivirino.com sem a necessidade de um especialista em informática para configurar o sistema. Mesmo assim, disponibilizamos um manual de implantação para auxiliar o síndico nesta fase. Além disso, nossa equipe de tecnologia estará sempre disponível para ajudar e colaborar com a implantação do Sivirino.com no seu condomínio.

Quando a conta do condomínio é criada, nós enviamos um e-mail para o sindico dando as boas vindas e enviamos anexo o kit de implantação. Este kit é composto por manual de implantação e folder para impressão (para os elevadores e quadro de avisos).
Além disso, podemos enviar um e-mail marketing para todos os moradores. Neste caso, o sindico precisa nos enviar a lista de e-mails dos moradores.

Passo a Passo:

1. Na tela de login, clique no menu Cadastre-se! Conforme figura 1.

Figura 1

2. A tela apresentada na figura 2 será aberta e você deve informar o nome do seu condomínio e preencher seus dados pessoais.

Figura 2

3. Após digitar todas as informações, pressione o botão Cadastrar. Caso deseje desistir do cadastro, clique no botão Cancelar.

4. Se o preenchimento das informações foi feito da forma correta e o botão cadastrar foi pressionado, você verá uma pop-up informando que seu cadastro foi realizado com sucesso e informando que você deve aguardar o sindico aprovar o seu cadastro, conforme pode ser visto na figura 3. Neste caso, basta pressionar o botão OK e aguardar o sindico ativar o seu usuário. Quando for ativado, você receberá um e-mail informando que seu usuário está pronto para uso.

Figura 3

5. Após cadastrar o condômino, é possível inserir uma foto para o seu perfil clicando no botão escolher arquivo e selecionando a foto, conforme figura 3. Em seguida, basta clicar no botão Enviar.
* Esta opção, pode ser feita pelo próprio condômino também.

Descrição dos campos:

  • Condomínio: Refere-se ao nome do condomínio em que o usuário reside.
  • Nome Completo: Refere-se ao nome completo do usuário do sistema.
  • Apartamento: Refere-se ao número do apartamento do usuário.
  • Bloco: Refere-se ao bloco (torre) do usuário.
  • E-mail: Refere-se ao e-mail do usuário, que será utilizado para login no sistema.
  • CPF: Refere-se ao número de CPF do usuário.
  • RG: Refere-se ao número de RG do usuário.
  • Data de nascimento: Refere-se à data de nascimento do usuário.
  • Telefone: Refere-se ao telefone do usuário.
  • Celular: Refere-se ao telefone celular do usuário.
  • Senha: Refere-se a senha que será utilizado no login do sistema. A senha deve ter no mínimo oito caracteres.
  • Confirmar senha: Refere-se à confirmação da senha cadastrada anteriormente. Se a senha for diferente do campo Senha, não será possível cadastrar o usuário.

Passo a Passo:

1. Na tela de login, clique no link Esqueci minha senha, conforme figura 1.

Figura 1

2. A tela apresentada na figura 2 será aberta e você deve informar o seu endereço de e-mail cadastrado no sistema. Em seguida, pressione o botão Recuperar Senha.

Figura 2

3. Você verá um pop-up informando que a sua senha foi enviada para o endereço de e-mail cadastrado no sistema, conforme pode ser visto na Figura 3. Clique no botão OK e verifique o seu e-mail.

Figura 3

Atenção: Caso não consiga recuperar a sua senha através do procedimento acima, procure seu sindico ou zelador.

É uma pena que você esteja cancelando a sua conta. Realmente ficaremos muito tristes!
Há alguma coisa que podemos fazer antes de você cancelar? Algo de errado aconteceu para que você tomasse esta atitude?
Se sim, envie um e-mail para ouvidoria@sivirino.com.
Se não há mais nada a fazer, envie um e-mail para cancelar@sivirino.com e nós informaremos o procedimento detalhado para exclusão da conta. Vale ressaltar que, para esta ação, você precisa ser o síndico do seu condomínio.